Ela surgeiu para registros de tempo que contrastavam com como profissionais de fotografia, sem ferramentos ou técnicas de produção ou produção, tais como esta e uma prática realizada por nós, nos dias de hoje.

Sua importância não está registrada “o momento”.

Esse tipo de fotografia pode variar muito, pois registar os momentos do nosso cotidiano. Como aquelas fotos bem antigas, antes do seu tempo; ou aquelas que registravam toda a família, de momentos divertidos, comemorações, que no meio que você tem semper aquela foto que acidentalmente saiu horrível e morre de vergonha até hoje; ou então, como fotos de uma viagem que não se quer esquecer e bate aquela foto só para recordar; ou muitas cliques que você tem para tirar fotos como seu bichinho de estimação, afinal tudo que é fazia era bonitinho ou engraçado. Tudo isso é fotografia vernáculo.E o mais interessante é uma comunicação gerada, que por mais precárias que são uma foto, devido à falta de técnica ou do conhecimento fotográfico, cria uma interação, uma identificação com queima, visualizando sensações de maneira singular.

A fotografia vernacular e desportiva de créditos, ela não é um reconhecimento, ela simplesmente valorizou o momento e não é capaz de ser reproduzido.

Fonte: Filhos Universal /